QUALICORP

CAMPANHA DIA DOS PAIS

Dia dos Pais Qualicorp:
uma celebração do cuidado que protege

Agosto se aproxima, e o desafio se impõe: como criar uma mensagem original o suficiente pra não se perder em clichês e universal o suficiente pra não se desconectar?

Estamos falando de Dia dos Pais, uma das datas comemorativas mais queridas do Brasil, e a Qualicorp, líder em planos de saúde, queria mais do que apenas celebrar.

O objetivo era reforçar sua missão de cuidado, estendendo-a para além da saúde. Para isso, buscamos uma forma de expressar visualmente essa relação.

A ideia central era simples, mas poderosa: a Qualicorp protege seus clientes. 

A mão do pai, símbolo de cuidado e segurança, se tornaria a representação visual dessa proteção, presente em cada peça da campanha para lembrar o público de que a marca está sempre ao seu lado.

Esse conceito se desdobrou em duas frentes: planos de saúde e seguros. Em cada uma, a metáfora da mão se adaptou, mostrando a abrangência da Qualicorp, que possui também um braço de “cuidado além da saúde”: a Qualiseguros.

Para os anúncios de seguro, então, exploramos diferentes situações do cotidiano, sempre com a presença paterna como elemento de proteção, para falar sobre os diferentes produtos oferecidos (Assistência Pet, Seguro Residencial, Seguro Celular).

Essa abordagem visual reforça a ideia de que a Qualiseguros oferece a mesma segurança e tranquilidade que um pai, criando uma conexão emocional com o público e transmitindo a mensagem de cuidado abrangente da marca.

A campanha foi um sucesso. 

Não apenas comunicou a mensagem de forma eficaz, em diversos canais e formatos, como tocou o coração dos clientes Quali.

Quanto à Agência LUX, foi uma grande satisfação perceber que uma data que se repete todos os anos pode, e deve, despertar algo novo.

Toda campanha tem desafios e cada uma é uma oportunidade de reinventar.
Quer ajuda pra pensar na sua?

Vamos conversar sobre suas necessidades e como podemos desenvolver juntos uma comunicação memorável.