IDENTIDADE VISUAL E CAMPANHA
Arte e conteúdo LUX como ferramenta para democratizar o acesso à cultura. Com uma pandemia no meio.
Em 2019, a Qualicorp foi a primeira empresa a patrocinar a entrada gratuita ao MASP às terças-feiras. E a LUX foi responsável pela identidade visual e divulgação da campanha.
Um dos cartões-postais da cidade de São Paulo, o MASP tem um dos maiores acervos da América Latina, com mais de 11 mil obras. A própria arquitetura do museu é uma obra de arte, na principal avenida de uma cidade em que as pessoas tendem a pensar não ter tempo ou dinheiro para apreciar arte.
Nesse contexto, como trazer o público para o lado de dentro do museu, usando a gratuidade como convite?
Para começar, criamos a landing page Masp Grátis | Terça-feira Qualicorp, valorizando a iniciativa de democratizar o acesso à arte, trazendo a programação, informações de serviço e reserva de ingressos.
Em 2020, com a pandemia do coronavírus, o MASP fechou as portas e, nos períodos de reabertura, precisou adaptar o modelo de visitas. Trouxemos para a comunicação o novo padrão para eventos sociais, com o uso de máscaras e menos interação entre as pessoas.
E, para quem ainda não se sentia seguro em sair de casa, promovemos uma série de conteúdos e curiosidades sobre o MASP, para que, mesmo online, o público se aproximasse do museu e de sua história.
Com uma comunicação multiplataforma, combinamos divulgação, informação e um traço artístico LUX moderno como o MASP para estampar a landing page, posts, programação, eventos especiais e notícias.
Com entusiasmo em democratizar o acesso aos espaços de cultura, nós nos engajamos na causa. E a campanha MASP Grátis | Terça-feira Qualicorp levou mais de 230 mil pessoas gratuitamente ao museu em 2019, um recorde de visitação.
Que tal usar a nossa arte para potencializar a sua iniciativa social ou cultural?
© 2024 LUX. Todos os direitos reservados
Politica de privacidade